• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

STJD sinaliza recolocação do Grêmio na Copa do Brasil e punição do clube em 2015

 STJD sinaliza recolocação do Grêmio na Copa do Brasil e punição do clube em 2015
Digiqole ad

É forte a sensação, nos corredores do Olímpico e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que o clube conseguirá reverter a decisão da Terceira Comissão Disciplinar que o excluiu da Copa do Brasil. O Julgamento no Pleno será dia 26.

Para Zero Hora, houve sinalização de auditores do STJD de que a pena deverá ser trocada por perda de mandos de campo, alternativa também prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Seriam duas partidas em que o Grêmio deixaria de atuar como mandante. E somente na Copa do Brasil de 2015, não no Brasileirão deste ano.

Foi esta a pena aplicada a Vasco e Atlético-PR, por conta da briga entre torcedores dos dois clubes em Joinville, durante o Brasileirão de 2013. O Grêmio passou a acreditar na reversão da perda depois do voto do relator Flávio Zveiter, quinta-feira, durante o julgamento do caso Paulão. Mais de uma vez, Zveiter afirmou que o clube gaúcho não é racista.

Trata-se de um auditor muito experiente, cujo voto, por vezes, influencia o dos demais. Outro posicionamento importante em favor do Grêmio é o de Caio Rocha, presidente do STJD, que também achou exagerada a exclusão da Copa do Brasil.

O Tribunal entende que a pena de multa seria branda e não atenderia ao clamor da sociedade. Nesse caso, optaria pela perda de mando. Obrigar o time a jogar em Caxias do Sul, outra hipótese aventada, também seria considerada decisão inócua, já que não privaria os torcedores de acompanharem a partida.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat