• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Spotify prepara lançamento de chat de voz em tempo real

 Spotify prepara lançamento de chat de voz em tempo real
Digiqole ad

Spotify vai investir pesado no campo de áudio ao vivo, um novo filão do streaming que ganhou destaque no início deste ano com a rede social Clubhouse. A gigante do universo do áudio, segundo apurou o Wall Street Journal, está adquirindo a Betty Labs por US$ 50 milhões, algo em torno de R$ 283 milhões.

Essa empresa é quem controla o Locker Room, aplicativo lançado em outubro de 2020 no qual fãs de esportes podem fazer mesas-redondas ao vivo. Mas segundo o jornal, o Spotify tem pretensões de oferecer no app outras opções de discussões além de esportes, como música e programação cultural. O objetivo é entregar uma série de recursos interativos que permitam que os criadores se conectem com o público em tempo real.

“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify, e estamos entusiasmados que, em breve, os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström, diretor de pesquisa e desenvolvimento da plataforma, em declaração reproduzida pela Billboard. Ele acrescenta: “O mundo já se volta para música, podcasts e outras experiências de áudio únicas, e essa nova experiência de áudio ao vivo é um complemento poderoso que irá melhorar e estender a experiência sob demanda que oferecemos hoje.”

Com essa movimentação, o Spotify pode se posicionar como o principal rival do Clubhouse,  que segue extremamente exclusivo, dependendo de convites e só pode ser acessado via sistema iOS, deixando de fora a grande maioria dos usuários globais que possuem um dispositivo Android. Enquanto isso, plataformas como o Telegram e Facebook trabalham duro em seus clones. O Twitter, por exemplo, acaba de lançar o Twitter Spaces para Android, oferecendo aos seus usuários salas de áudio ao vivo através de um link.

Crédito: Rádio 89 São Paulo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat