• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sociedade Espírita Urubatã de Melo celebra aniversário

 Sociedade Espírita Urubatã de Melo celebra aniversário

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

A Sociedade Espírita Urubatã de Melo completará 88 anos no próximo dia 16 de agosto e para celebrar a data prepara uma programação especial. Segundo o presidente da sociedade, José Gilmar Vieira (foto), a casa espírita é a mais antiga em atividade em Vacaria.

As atividades iniciaram no ano de 1936, através da atuação de Odócio Teodoro dos Santos e João Batista Teixeira Schuler. Durante todo o mês de agosto a sociedade espírita fará uma programação especial de palestras para celebrar seu aniversário, que acontecerão aos domingos, às 17 horas e 30 minutos e às terças-feiras, às 20 horas.

Gilmar revela que há o atendimento fraterno para as pessoas que desejarem, sempre um pouco antes das palestras. O passe, que é a transmissão de energia pela equipe espiritual da casa acontece sempre no final dos encontros.

A sociedade está localizada na rua Coronel Avelino Paim, nº 40, centro de Vacaria.

Sobre a evolução do espiritismo no Brasil

O crescimento da doutrina espírita no Brasil ganhou novo fôlego, principalmente com o surgimento de uma figura emblemática dessa religião: o médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier. Por meio de suas obras psicografadas, passou a popularizar ainda mais o espiritismo. Entre suas obras, podemos destacar “Brasil, Coração do Mundo Pátria do Evangelho”, em que ele narra a intervenção dos espíritos em diferentes acontecimentos da história nacional.

Ao longo do tempo, o espiritismo foi ganhando maior prestígio junto a diferentes classes e instituições.  A caridade, sendo ponto fundamental do espiritismo, acabou trazendo uma visão positiva sobre essa fé aproximada da razão.

Nas últimas décadas, o papel do Brasil frente aos rumos tomados pela doutrina espírita foi notório. Uma das mais interessantes afirmações desse papel central pode ser visto no fato de que pessoas de outras denominações simpatizam com o espiritismo. Talvez com isso possamos compreender o porquê de o Brasil ter maior contingente de praticantes do espiritismo e de denominações apáticas a essa mesma crença.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat