• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sobe para nove o número de mortos por gripe A no RS

Digiqole ad

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) atualizou nesta segunda-feira (25), os números de casos de gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul, em 2012. Os números incluem quatro novas vítimas fatais, aumentando para nove os óbitos no Estado. Até agora, foram confirmados 48 casos da doença.

Duas novas vítimas foram identificadas em Santo Ângelo (uma mulher de 58 anos e um homem de 60 anos. Além destas, uma mulher de 38 anos faleceu em Coronel Bicaco e uma de 28 anos foi vítima do vírus em Tupanciretã. A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do CEVS, Marilina Bercini afirma que, apesar do crescimento verificado no número de casos, a situação continua sob controle.

Marilina acrescenta que a Secretaria Estadual da Saúde está acompanhando a situação de perto, disponibilizando medicamento antiviral (oseltamivir) para prescrição médica. Ela enfatiza que aqueles que apresentare os sintomas – febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo, dores nas juntas – devem procurar ajuda especializada imediatamente.

“Agora a gripe tem tratamento. É importante que quem estiver gripado, procure o serviço de saúde mais próximo para ser avaliado. As medidas preventivas são igualmente importantes, especialmente o afastamento de gripados de suas atividades habituais”, observou. As ações de combate à doença são a manutenção de hábitos de higiene e a vacinação.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat