• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sistema Fecomércio-RS amplia atendimentos em Vacaria com novas instalações do Balcão Sesc/ Senac

Digiqole ad

Disponibilizar mais atendimentos nas áreas de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Educação aos trabalhadores do comércio de bens e serviços e para a comunidade de Vacaria. Com esse propósito, o Sistema Fecomércio-RS inaugurou, nesta quarta-feira (04/07), as novas instalações do Balcão Sesc/ Senac no município. A estrutura de 190m² fica localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1874, e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O novo Balcão Sesc/ Senac é equipado com salas de aulas e laboratório de informática.

Para a vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac Maria Cecília Pozza, representando o presidente Zildo de Marchi na solenidade de inauguração, o local é uma conquista da população de Vacaria. Ela apontou que a cidade está migrando seu perfil econômico, voltado ao agronegócio, para o comércio de bens, serviços e turismo. “O comércio representa 40,82% de participação na economia do município, enquanto o agronegócio é responsável por 40,97%. Vemos uma diferença muito pequena, que demonstra a necessidade de fomentarmos espaços como esse”, destacou.

Presente na cidade desde 2001, o Sistema Fecomércio-RS já realiza diversas atividades. Por meio do Sesc/RS, ações em prol do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida da população têm sido realizadas. Somente em 2011, foram contabilizados 45.173 atendimentos, em diversas áreas como Turismo Social, Cultura e Esporte. Já na área de Capacitação, o Senac-RS atua na formação de jovens e adultos, por meio de programas gratuitos como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e Jovem Aprendiz. Em parceria com a Prefeitura Municipal, também oferece cursos nas áreas de Beleza, Gestão, Informática e Gastronomia.

O presidente do Sindilojas de Vacaria, Ladir Nicheli, destacou o trabalho dos colaboradores do Balcão Sesc/ Senac para que a ampliação se concretizasse e definiu as novas instalações no município como uma “mini unidade”, tamanha sua pujança. “Nosso anseio futuro é transformar o Balcão em Unidades Operacionais”, prospectou.

 

Crédito: Enfato Comunicação

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat