• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sindicatos convocam paralisação de quatro dias nas escolas estaduais

 Sindicatos convocam paralisação de quatro dias nas escolas estaduais
Digiqole ad

Categoria deve interromper as atividades de terça a quinta-feira

A rede municipal de professores deve paralisar as atividades nos próximos três dias. A informação é do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm).

Além da paralisação, outras atividades ocorrerão de terça a quinta-feira, na Praça Saldanha Marinho. A decisão ocorreu em uma assembleia da categoria, na última quarta-feira. Os professores exigem o reajuste salarial de 18,24% para que se atinja o Piso Nacional do Magistério.

Pelo menos cinco escolas estão sem aulas nesta segunda-feira em Santa Maria

A reivindicação também busca plano de saúde compatível com a renda dos municipários, maior investimento nas escolas da rede pública e o cumprimento das horas destinadas à realização de reuniões pedagógicas dentro da carga horária do professor. A paralisação integra a mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Ainda nesta segunda-feira, haverá panfletagem nas escolas. A ação está prevista para ocorrer ao final de cada turno e tem o objetivo de informar a comunidade escolar sobre as atividades.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira: concentração, a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho. Às 18h, a apresentação do documentário “Acabou a paz – isso aqui vai virar o Chile!”; Quarta-feira: aula pública, na Praça Saldanha Marinho, a partir das 13h30; Quinta-feira: concentração na Praça Saldanha Marinho, a partir das 14h. Caminhada sairá em direção à Câmara de Vereadores, onde será entregue uma carta aberta contendo as reivindicações do magistério

 

Crédito: http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/cnte-na-midia/16201-sindicato-convoca-professores-municipais-para-paralisacao.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat