Sexta Delegacia da PRF deverá ser transformada em posto


Em reunião realizada nesta quarta – feira, dia 23 de março, em Vacaria, o Superintendente da PRF no estado inspetor Pedro de Souza da Silva, confirmou que a Sexta Delegacia da PRF instalada em Vacaria, deverá ser transformada em um Posto, subordinado a Caxias do Sul.
Estudo iniciou em 2010 e, foi enviado para a diretora Geral da PRF em Brasília, Maria Alice Nascimento Souza, que deve anunciar a decisão nos próximos dias.
A definição foi pela extinção da 6ª Delegacia de Vacaria, que passa a ser um posto vinculado à Delegacia de Caxias do Sul.
Encontro foi promovido pela Câmara da Indústria e Comércio de Vacari e contou com a participação de diversas pessoas, representando as mais diversas classes empresarias, políticas do município.
A delegacia da PRF de Vacaria será transferida para Bento Gonçalves, que vai comandar a BR 470. O Posto da PRF em Vacaria, vai comandar a BR 116 do Passo do Socorro até Campestre da Serra e a BR 285 de São José de Ausentes até a divisão com Lagoa Vermelha.
O efetivo será reduzido dos atuais para apenas quinze policiais.
As lideranças de Vacaria solicitaram que a decisão oficial não seja tomada nos próximos dias, pois desejam manter contatos com as lideranças políticas no estado e também em Brasilia, para tentar reverter esta situação que está se desenhando.
Crédito: Betão Carneiro
