• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Setor de Obras da Prefeitura inicia limpeza em torno da barragem da Corsan

Digiqole ad

Na manhã dessa sexta-feira, dia 4, a Administração Municipal de Vacaria através da Secretaria Municipal de Obras iniciou o trabalho de retirada de terras, pedras e galhos de árvores que estão na parte que secou da Barragem de Captação de Água da Corsan, localizada na Chácara Arroio das Pedras, distante 7kms do Centro da cidade.

Para o trabalho estão sendo utilizados duas máquinas dragas, uma carregadeira, duas tombeiras e uma patrola niveladora que foi utilizada para melhorar o acesso dos demais maquinários e a equipe de oito pessoas ao local.

O prefeito municipal Elói Poltronieri salientou que a princípio, a terra retirada do local servirá para atender o grande número de solicitações que chegam até a Secretaria de Desenvolvimento e Habitação e posteriormente, servirá também, para aterrar terrenos onde serão construídos prédios públicos.

Segundo informações do gerente da Corsan local Alceu Pereira de Moraes, esta é a primeira vez que este tipo de trabalho está sendo efetuado e que servirá para acumular uma maior quantidade de água nos próximos anos.

Ele solicitou que a comunidade use a água, de uma forma consciente e econômica não desperdiçando com lavagem de calçadas, veículos e telhados, evitando assim, um racionamento.

Segundo a medição efetuada hoje pela manhã, o nível da Barragem estava 4m13cm abaixo do normal.

As obras deverão continuar até que chova em Vacaria e região, posteriormente a isso, o trabalho deve recomeçar até que a Barragem tenha realmente um grande espaço para acumular a água.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat