Servidores municipais rejeitam reajuste de 6,5 por cento


Os funcionários municipais estiveram reunidos em assembleia na tarde de quinta-feira na Câmara de Vereadores. Em pauta o reajuste de 6,5 por cento oferecido pelo Executivo Municipal.
Por não ter havido acordo entre Administração Municipal e Sindicato dos Municipários, a proposta foi levada para análise dos servidores. Após mais de uma hora de reunião, eles aprovaram por unanimidade a solicitação de um percentual de 8,5 de reposição salarial a partir de 1º de janeiro de 2013.
A proposta vai ser levada pelo sindicato até o Prefeito Municipal para que seja analisado. Também decidiram na assembleia que vão fazer uma manifestação na terça-feira na abertura da Copinha de Futebol.
O prefeito vai enviar o projeto para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Elói Poltronieri disse no entanto, que vai enviar o projeto com o mesmo percentual que havia oferecido, ou seja, de 6,5 por cento.
Ele alega que o municipio não tem condições neste ano de oferecer um percentual maior aos servidores devido ao comprometimento legal da folha em relação ao orçamento que é de 51,3 por cento.
Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda
