• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Servidores municipais afastados pela pandemia devem retornar ao trabalho

 Servidores municipais afastados pela pandemia devem retornar ao trabalho
Digiqole ad

 

O prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira participou na manhã desta sexta-feira 18, do programa Comando Geral. Falou de diversos assuntos, desde a área da saúde, educação e retorno de servidores ao trabalho a partir de segunda-feira.

 

Sobre a saúde, ele disse que novidades virão por aí em termos de atendimento na UPA, numa parceria que está sendo montada com uma instituição. Os testes de Covid passarão a ser feitos a partir desta segunda-feira dia 21, na Casa do Povo.

 

Sobre a educação, o prefeito Amadeu confirmou que as aulas reiniciam na educação infantil a partir de quarta-feira dia 23 de junho e o ensino fundamental e EJA a partir do dia 05 de julho. Ele disse que todos os professores já foram vacinados e devem retornar para sala de aula, pois as escolas já estão com todos os protocolos prontos.

 

Em relação à escola de educação infantil do bairro Vitória, falta apenas o mobiliário para ser inaugurada. Amadeu confirmou que haverá ampliação de algumas escolas. Prometeu também pagar o piso nacional salarial para os professores. Adiantou que o concurso público municipal deverá ser realizado em agosto.

 

Outro assunto é sobre o decreto 119/2021 em que convoca o retorno ao trabalho presencial, todos os servidores ou empregados públicos com 60 anos ou mais, que estavam em casa desde o início da pandemia.

 

Pelo presente decreto só permanecerão em teletrabalho os servidores que comprovem através de avaliação médica, que não tem condições de retornarem devido a situações de maior gravidade, com sinais e sintomas gripais e as gestantes. Caso não seja possível o teletrabalho ou não tenha condições do retorno presencial, fica determinado o encaminhamento para o INSS.

 

Em termos de obras, o prefeito de Vacaria afirmou que vai sair o viaduto na Avenida Moreira Paz com a BR 116, num valor estimado de R$ 5 milhões de reais. Destacou ainda, que outro viaduto deverá ser construído na Júlio de Castilhos com a BR 116 ou na Samuel Guazzelli com a BR 116.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat