• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Servidores do Detran entram em greve no RS, mas adesão é parcial

 Servidores do Detran entram em greve no RS, mas adesão é parcial
Digiqole ad

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) entraram em greve nesta segunda feira (1º). A categoria exige a efetivação do plano de carreira, a publicação e o pagamento de promoções e o reajuste salarial pela inflação do período.

Os principais serviços afetados são vistorias, suporte técnico e aplicação de provas teóricas e práticas. A adesão é parcial nesta manhã. Na Zona Leste de Porto Alegre, examinadores aplicavam prova para a obtenção da carteira de habilitação, mas alguns profissionais não compareceram.

A avaliação prática é possível pois parte dos examinadores são funcionários com contratos temporários, e eles não aderiram à greve. A estimativa é que 40% dos responsáveis pelos exames práticos sejam temporários.

Durante a manhã, os servidores estiveram reunidos com membros da Casa Civil do governo do Estado, sendo recebidos pelo secretário-adjunto Flávio Hellman. O governo prometeu dar encaminhamento para parte das reivindições, entre elas a infraestrutura nos locais de exames práticos.

“Hoje, examinadores e candidatos não têm banheiros. Muitas vezes se usam aqueles próximos, em bares ou CFCs. Temos uma demanda grande de mulheres, até por causa da gravidez. O governo tem o compromisso de, pelo menos, buscar uma solução”, afirma a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Maria Goreti da Costa.

O governo também se comprometeu em analisar, pelos próximos dez dias, o encaminamento de projeto de lei que estenda os benefícios dos servidores do DAER aos do Detran. A categoria se disse satisfeita com o resultado do encontro, e vai decidir se mantém a greve em assembleia a partir das 14h.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat