• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Servidores da Ufrgs e UFCSPA decidem encerrar a greve

Digiqole ad

Pela ampla maioria dos votos, servidores das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) decidiram encerrar a greve iniciada em 11 de junho. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dos 415 presentes, três votaram nulo e apenas três se mostraram contrários ao fim da paralisação.

No Estado, técnico-administrativos de três universidades já haviam optado por aceitar a proposta de reajuste de 15,8% de 2013 a 2015 feita pelo governo federal e dar fim ao movimento. Nessa terça-feira, 10 campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foram favoráveis à retornar às atividades. Apenas no campus de Caçapava do Sul os funcionários quiseram manter a greve.

Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também decidiram encerrar a paralisação, assim como na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde a assembleia ocorreu na segunda-feira. Apenas na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) ainda não houve votação, o que deve ocorrer em assembleia dos trabalhadores nesta quinta-feira.

Os resultados são encaminhados à Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que orientou que a categoria aceite a oferta do governo. Caso mais de metade dos sindicatos regionais decida pelo fim da greve, os técnico-administrativos devem retornar ao trabalho na segunda-feira.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat