• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Serra tem 16 casos confirmados de dengue neste ano

 Serra tem 16 casos confirmados de dengue neste ano
Digiqole ad

A Serra Gaúcha já contabiliza 16 casos de dengue neste ano. Deste número, sete são em Caxias do Sul. No entanto, apenas um caso do município foi comunicado ao Ministério da Saúde. Por isso, os números referentes a doença ainda estão desatualizados no Estado. 

De acordo com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a atualização mais recente conta com quatro casos em Bento Gonçalves, dois em Carlos Barbosa, um em Garibaldi, um em São Marcos, um em Caxias do Sul e um em Boa Vista do Sul. Levando em conta os dados do Estado são 10 casos confirmados da doença, sendo nove importados e um autóctone, que é quando a transmissão do vírus acontece dentro da própria cidade ou território. O paciente de Boa Vista do Sul é o primeiro caso de dengue contraído na Serra. Como ele trabalha com hortifrutigranjeiros, provavelmente, contraiu a doença em Bento Gonçalves. 

Já os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias contabilizam sete casos confirmados da doença na cidade. Os casos da cidade são importados, sendo que o último registro é de um paciente que mora no bairro Santa Catarina, e teria contraído a doença em Garulhos, no Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, as equipes intensificaram os trabalhos para combater a propagação da doença na Serra, sendo que encontraram focos da dengue em municípios, como Ipê, onde nunca haviam identificado a presença do mosquito transmissor da doença. Caxias do Sul, por sua vez, registrou  42 focos, sendo os dois últimos nos bairros Cidade Nova e Fátima.

 

Crédito: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/serra-tem-16-casos-confirmados-de-dengue-neste-ano-136898.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat