• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Serra está sem vagas de UTI Pediátrica pelo SUS

 Serra está sem vagas de UTI Pediátrica pelo SUS
Digiqole ad

Não havia leitos disponíveis de UTI pediátrica pelo SUS na tarde desta terça-feira na Serra. Com o fechamento da ala do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, na segunda, a região, que abrange 49 municípios atendidos pela 5ª Coordenadoria de Saúde do Estado, perdeu 25% dos seus leitos de UTI pediátrica.

A instituição de Bento disponibilizava três. O único hospital agora com o serviço pelo SUS é o Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul, que tem nove leitos. Todos estavam ocupados. Conforme a assessoria de imprensa do HG, a média de ocupação da UTI Neonatal nos quatro primeiros meses do ano foi de 51%. A lotação neste momento é explicada pela condição de tempo mais frio e fechado, que favorece a ocorrência de doenças respiratórias.

A UTI pediátrica do Tacchini foi fechada, segundo a administração da casa de saúde, por falta de repasses da ordem de R$ 7,5 milhões desde julho de 2014, data de inauguração da ala. Além dos três leitos para atendimento pelo SUS, o hospital dispunha de outros seis para convênios e particulares. O Governo do Estado busca uma solução do impasse até quarta-feira com o próprio hospital. Caso não haja acordo, restará ao Estado buscar leitos em outros hospitais.

 

Foto: Roni Rigon/Agência RBS

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2015/05/serra-esta-sem-vagas-de-uti-pediatrica-pelo-sus-4759146.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat