• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Série baseada em ‘Pânico’ vai introduzir nova máscara do Ghostface

 Série baseada em ‘Pânico’ vai introduzir nova máscara do Ghostface
Digiqole ad

Depois que a MTV anunciou que iria adaptar a franquia Pânico para uma série de televisão, surgiu aquia notícia de que o programa não tinha os direitos para usar um dos principais símbolos da franquia, a lendária máscara de Ghostface.

O fato fez com que muitos aventassem a possibilidade de Ghostface não estaria na série, já que R. J. Torbet, detentor dos direitos da máscara original, disse que de acordo com o pessoal da TWC,Ghostface não estava no planos da série durante o lançamento inicial.
Porém parece que o pessoal da TWC na verdade deu uma desculpinha muito da esfarrapada paraTorbet, pois de acordo com as recentes informações, Ghostface estará na série. O problema é que não da forma como o conhecemos.

Num esforço para subverter as expectativas e criar uma experiência inteiramente original, a série terá a sua própria máscara. Igualmente inspirada na pintura de Edvard Munch, a máscara do programa terá um visual mais orgânico. Os rumores iniciais dão conta de que ela será feita de carne, mas a ideia ainda está em desenvolvimento.

É uma versão evoluída da máscara. Uma mais sombria, quase mais fundamentada…
Foi o que disse Mina Lefevre, vice-presidente e chefe de desenvolvimento de roteiro sênior da MTV. Ela continua:

É algo que estamos constantemente falando. Como é que a máscara se tornou essa máscara? Qual é o seu propósito? Como evoluiu? Se a máscara do filme Pânico foi a versão mais plástica, por falta de uma melhor descrição, esta é uma versão que parece mais orgânica e verdadeiramente mais sombria.

A série seguirá uma enorme quantidade de estudantes: a tímida garota popular Emma (Willa Fitzgerald), o solitário Audrey (Bex Taylor-Klaus), o geek Noah (John Karna), o esportista Will (Connor Weil), a socialite voraz Brooke (Carlson Young), e o misterioso garoto novo na escola Kieran (Amadeus Serafini). O show também será estrelado por Joel Gretsch como xerife Clark Hudson (pai de Kieran) eTracy Middendorf como Maggie.

Lefevre insiste que não usar o Ghostface original não tem nada a ver com direitos e promete que o espírito dos filmes de Kevin Williamson e de Wes Craven ficarão intactos.

Pânico foi incrivelmente icônico, mas queríamos reinventá-lo para TV, porém, é claro, mantendo todos os principais elementos que o tornaram tão icônico, incluindo uma máscara, mas também a história de novela adolescente (teen soap story), humor da cultura pop, os sustos e o assassino. Estamos caminhando nessa linha, porém ainda dando os sustos de uma forma significativa. A máscara foi uma grande discussão criativa. Queríamos fazer uma referência à original, mas nós definitivamente queríamos torná-la mais a par com o que o horror é agora, que é mais sombrio.
Eu li direito?! Ela mencionou novela adolescente!!!

Ainda assim, isso não descarta a chance de nunca mais vermos a máscara de Ghostface.
É um pouco preliminar, obviamente, porque nós ainda não começamos a nossa sala de escritores, dizer que nós nunca veremos a outra máscara ou não.

Bem, quanto a mim, só posso dizer uma coisa. Essa história de tentar fazer o trabalho de Cravenparecer mais sombrio, claramente já não deu certo no passado. Vide a lambança que fizeram em A Hora Do Pesadelo. O filme é bem mais sombrio que o original, mas em contrapartida, extirpou totalmente aquilo que transforma Freddy Krueger em Freddy Krueger. A ironia cruel e o sarcasmo mordaz do personagem. O remake tem seus adeptos, mas não há como negar que são novos no gênero. Particularmente, não conheço um fã da franquia original que tenha gostado do remake. Tanto que é considerado um dos piores do gênero. Pelo jeito, a série Pânico está indo pelo mesmo caminho.
A série Pânico está prevista para estrear na MTV gringa em 2015.

 

Crédito: Premiereline

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat