• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Senac-RS oferece mais de 20 opções em cursos técnicos

Digiqole ad

Os cursos técnicos são opções de qualificação profissional que possibilitam uma rápida inserção no mercado de trabalho. No Senac-RS, 84% dos alunos já concluem o curso com um emprego garantido. Para aqueles que desejam iniciar uma formação ainda neste ano, as Unidades do Senac de todo o Estado já estão com inscrições abertas para os Cursos Técnicos e Especializações do segundo semestre. Ao todo serão oferecidas 21 opções de cursos e cerca de 4 mil vagas.

Os técnicos oferecidos pelo Senac tem em seu currículo a proposta de estudo aliado a prática. A integração direta com o mundo do trabalho possibilita que os alunos desenvolvam capacidades como trabalho em equipe, empreendedorismo e respeito pela diversidade. Para o coordenador do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Paulo Fernando Presser, a parceria do Senac com as empresas do Sistema Fecomércio contribuiu para o alto índice de empregabilidade. “Os cursos técnicos do Senac possibilitam uma integração direta com o mundo do trabalho por meio de 600 mil empresas responsáveis por mais de 1,3 milhão de empregos formais”, afirma.

Além dos cursos presenciais o Senac-RS também oferece técnicos na modalidade de Ensino a Distância. A metodologia destas capacitações é pensada especialmente para aqueles alunos que precisam conciliar os estudos com outras atividades. Neste semestre, 15 Unidades do Senac serão pólos dos cursos Técnicos EAD: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Caxias do Sul, Erechim, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Taquara e Uruguaiana. As aulas são ministradas em um ambiente virtual, com um ou dois encontros presenciais realizados nas Unidades em que os alunos se matricularam.

 

Crédito: Enfato Comunicação

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat