• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Seminário de Fruticultura recebe grande público

Digiqole ad

Com o tema Nutrição e Fisiologia na obtenção de alta produtividade e máxima qualidade no cultivo da Maçã, a primeira noite do II Seminário Internacional de Fruticultura reuniu autoridades, palestrantes, acadêmicos e profissionais da agronomia de diversos pontos do mundo. Mais de 400 participantes se inscreveram.

Estiveram presentes e se manifestaram o Diretor da Proterra Engenharia Agronômica, Elvio Rossi, falando em nome da equipe organizadora do evento; o Analista e o Diretor Administrativo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexander Leitzke e José Hermeto Hoffmann, respectivamente e o Prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri, que pontuaram a importância deste evento como forma de integração, atualização e formação dos participantes, bem como do avanço e importância das pesquisas no setor, que contribuem tanto para a técnica no plantio, como para o agricultor em geral.

O primeiro palestrante da noite foi o engenheiro agrônomo da USP Marcos Fava Neves que falou da evolução do agronegócio no Brasil, destacando que o setor precisa de mais apoio do governo, principalmente na redução de juros para o setor.

Nesta quinta-feira 12, os trabalhos iniciaram às 8h e o foco das discussões foi a nutrição das macieiras para desenvolvimento dos pomares. O seminário encerra nesta sexta-feira dia 13.

Foto: Site www.fruticultura.agr.br

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat