• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Semana Nacional do Trânsito encerrou na tarde desta sexta-feira

 Semana Nacional do Trânsito encerrou na tarde desta sexta-feira
Digiqole ad

A Semana Nacional do Trânsito 2014 que iniciou na última segunda-feira, dia 29 de setembro encerrou suas atividades nesta sexta-feira, dia 03 de outubro.

Agora á tarde em frente á Catedral Nossa Senhora da Oliveira foi montada uma pista educativa de trânsito com um circuito de mini bugs que já fez sucesso entre as crianças e adolescentes em outras oportunidades que participaram do evento educativo.

Com essa iniciativa, a Polícia Civil busca promover a integração do órgão com a comunidade na educação no trânsito.

Na praça Daltro Filho também foi montado alguns brinquedos infláveis oferecidos pelo Programa RS na PAZ em parceria com a Guarda Municipal.

O evento este ano teve como finalidade principal conscientizar a sociedade, com vistas de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O tema da Semana Nacional do Trânsito deste ano é: “Cidade Para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” e é uma realização da Prefeitura Municipal de Vacaria através dos Departamentos de Trânsito, Assuntos de Segurança Pública e Guarda Municipal.

As atividades desenvolvidas durante a realização da mesma contou com o apoio da Assessoria de Imprensa, Polícia Civil, SAMU, Conselho Municipal de Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Detran/RS, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CFC’s Bueno, Rizzon e Vacaria, Território da Paz, IGP, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Trans Fátima, Comissão de Prevenção de Álcool e Drogas em eventos e Rádio Esmeralda FM, em parceria pela preservação da sua vida na educação do trânsito.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat