• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

 Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

Maria Aparecida Fabris, Adriana Benato e Rejane Vida(Presidente da APAE de Vacaria). Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O Brasil é considerado um país com uma das legislações mais avançadas e modernas no que diz respeito aos direitos e às garantias das pessoas com deficiência. No entanto, apesar dos avanços alcançados nas últimas décadas, a inclusão ainda está distante de ser plena em nosso país.

Baseada no propósito ímpar de promover uma transformação social, contribuindo assim para a atual mudança de cenário, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023 terá como pilar enfatizar que, além de levar conhecimento e informação e reforçar a conscientização para a eliminação das barreiras, a inclusão precisa ser construída diariamente por todos: pessoas com deficiência e suas famílias e, sobretudo, pela sociedade.

Professora Adriana Benato, da APAE de Vacaria, revela que apesar do Brasil possuir uma lei de inclusão muito bem elaborada, há muito preconceito com as pessoas portadoras de deficiência.

Neste ano, a campanha – desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963, entre 21 e 28 de agosto, e introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 –, terá como tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

Ouça a entrevista completa clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat