• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Semana Missionária inicia com participação de estrangeiros

 Semana Missionária inicia com participação de estrangeiros
Digiqole ad

Iniciou nesta terça-feira 16, a Semana Missionária em todo país preparatória à Jornada Mundial da Juventude que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

Por volta de 12 horas, chegaram à Vacaria 10 jovens vindos da Bielorrúsia. Os estrangeiros é que escolhem em qual diocese eles querem passar antes da JMJ. A Bielorrússia é um país sem saída para o mar localizado na Europa do Leste, que faz fronteira com a Rússia a nordeste, com a Ucrânia, ao sul, com a Polônia a oeste, e com a Lituânia e Letônia a noroeste. Sua capital é Minsk.
O parlamento da república declarou a soberania da Bielorrússia em 27 de julho de 1990, e, logo após o fim da União Soviética, declarou a independência do país em 25 de agosto de 1991.

Eles permanecerão em Vacaria até a quinta-feira pela manhã e depois seguem para Sananduva.

A programação da Semana Missionária prevê diversas atividades envolvendo os jovens e a comunidade em geral, até o sábado dia 20, quando haverá o encerramento em Sananduva com uma grande Celebração Eucarística.

A viagem para o Rio de Janeiro, está marcada para a segunda-feira com saída prevista para as cinco horas da manhã da frente da Prefeitura Municipal de Vacaria. Outro ônibus deve sair de Sananduva com direção ao Rio de Janeiro. No total deverão acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, em torno de 90 jovens da Diocese de Vacaria. São esperados mais de três milhões de jovens no evento no Rio.

Na foto os jovens vindos do país da Bielorússia

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat