• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Semana Farroupilha 2012 será realizada de 15 a 23 de setembro

Digiqole ad

As atividades referentes à Semana Farroupilha deste ano iniciam no dia 15 de setembro e terminam no dia 23 de setembro juntamente com o Campeonato Municipal de Laço.

A informação foi prestada pelo presidente da Comissão Organizadora do evento farroupilha, Neuri Fortuna em contato com o jornalismo da Rádio Esmeralda.

Além das tradicionais Tertúlias e Ronda Farroupilha nas entidades tradicionalistas, Neuri Fortuna informou também, que este ano o Troféu Candeeiro Farrapo será entregue a cantora nativista Fátima Gimenez, no dia 18 de setembro (terça-feira), no CTG Porteira do Rio Grande.

Após a solenidade da entrega do referido troféu que será através da Câmara Municipal de Vereadores, Fátima Gimenez brindará a comunidade vacariense com um show nativista.

No dia 20 de setembro, uma quinta-feira, data máxima do gaúcho, entre as atrações que serão apresentadas no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, haverá uma mateada e demonstrações artísticas.

Já o tradicional Desfile de Cavalarianos e o Desfile Temático acontecerá no sábado, dia 22 de setembro.

Com relação à Chama Crioula, ela será acesa no dia 18 de agosto em Venâncio Aires, e será distribuída para todas as Regiões Tradicionalistas do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o Grupo de Cavalarianos Vacarianos a Cavalo que juntamente com o Piquete 35 de Lagoa Vermelha, conduzirão a Chama Crioula a cavalo até a cidade de Caseiros onde chegarão no dia 30 de agosto, num percurso que deve durar 12 dias.

Já no dia 8 de setembro, quando a Chama Crioula for acesa oficialmente em Caseiros e distribuída para todas as entidades que fazem parte da 8ª Região Tradicionalista a qual o município faz parte, o grupo Vacarianos a Cavalo conduzirão em cavalgada uma das centelhas, até Vacaria devendo chegar na tarde do dia 12 de setembro no 10º BPM, numa solenidade que com certeza reunirá diversos tradicionalistas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat