• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Semana Farroupilha 2011: Cavalgada trazendo a Chama Crioula chegou em Vacaria abaixo de mau tempo

Digiqole ad

Coordenada pelos tradicionalistas Júlio Kuser e Ermani Duarte Araldi e, abaixo de uma forte chuva, ás 9h55min da manhã desse domingo, dia 28, os cavalarianos do Piquete 35 de Lagoa Vermelha coordenado pelo seu patrão Éderson Melo, representando a 8ª Região Tradicionalista, o grupo Vacarianos a Cavalo coordenado pelo patrão Neuri Fortuna, alguns cavalarianos convidados e por mais algumas pessoas em carros de apoio, chegaram em frente ao 10º BPM os tradicionalistas que integraram a cavalgada que conduziu desde a cidade de Taquara, a Chama Crioula para os festejos farroupilhas deste ano em Vacaria.

A recepção a Chama Crioula aconteceu em frente ao Galpão Crioulo do 10º BPM onde diversos tradicionalistas juntamente com o prefeito Elói Poltronieri esperavam o símbolo, ao som do grupo musical “Sistema Antigo”.

Na oportunidade houve por parte da 8ª Região Tradicionalista, uma homenagem as pessoas homenageados do evento farroupilha deste ano, logo após, foi realizada a distribuição da centelha da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas dos diversos municípios que fazem parte da 8ª RT.
Ao meio-dia foi servido um almoço as pessoas presentes a solenidade.

A Semana Farroupilha deste ano que tem como tema “Nossas Raízes”, será de 11 a 20 de setembro e o Baile Oficial de Abertura do evento Farroupilha, acontecerá no dia 10 de setembro (sábado), no CTG Porteira do Rio Grande.

Outro grande destaque da Semana Farroupilha deste ano, será a Missa Crioula que será celebrada no CTG Sentinela da Querência no dia 11 de setembro, domingo, ás 10 horas, e que será organizada pelo Grupo de Cultura Gaúchos de 35.

Com o tema “Os Jesuítas no Território Gaúcho/Terra de Ninguém”, a programação nesse dia iniciará ás 8h30min com a recepção a Chama Crioula seguido por um café campeiro, a Missa crioula e um almoço para convidados.

Já na parte da tarde a programação prossegue com uma palestra, jantar para convidados e, a partir das 21 horas Tertúlia Livre e fandango com o grupo musical Sistema Antigo.

As entidades convidadas para este dia serão: EG Eletricidades, Brick Cabral, Mercado Marchezi, Clinica de Beleza, Fruteira Grison, EB Ferramentas e Boechel Tur. O apoio cultural será do Centro Sócioeducacional Dom Orlando Dotti e CTG’s Família Costa e Alma Pinhalense.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat