• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sem Terra ocupam área da Conab em Vacaria

 Sem Terra ocupam área da Conab em Vacaria
Digiqole ad

Cerca de 80 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam uma área da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na madrugada desta quinta-feira (28), no município de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul.

As famílias são oriundas de acampamentos da região Norte do estado e começaram a chegar no local por volta das 5 horas. Segundo o dirigente do MST José Machado, a área tem 360 hectares e os acampados a reivindicam para fins de reforma agrária. “A área hoje está em nome da Conab porque o antigo proprietário não conseguiu cumprir contrato com a empresa pública”, diz.

A ocupação integra as ações do MST/RS na Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e em Defesa da Democracia, que este ano denuncia os 20 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no estado do Pará. Na madrugada da última terça-feira (26), 350 famílias ocuparam a fazenda Tio Faustino em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Serviço
Como chegar? Entrada da estrada que leva até a área fica entre os quilômetros 133 e 134 da BR-285, sentido Passo Fundo – Vacaria. Área fica a 22 quilômetros da BR.

 

Crédito: Renata Machado/José Machado

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat