• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sem nomes, Estado divulga remuneração dos servidores

Digiqole ad

O governo do Estado divulgou nesta sexta-feira a remuneração dos servidores do Executivo estadual. A listagem relaciona vencimentos a cargos, mas os nomes foram preservados. Confira a relação publicada no site Acesso à Informação. Constam dados de cerca de 160 mil funcionários de secretarias, autarquias, fundações e outras estruturas estatais, incluindo vantagens pessoais e eventuais.

Ainda não estão disponíveis, porém, os vencimentos dos servidores do Instituto de Previdência do Estado (IPE), do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), da Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG), e de empresas públicas e sociedade de economia mista, cujas folhas de pagamento são rodadas em sistemas próprios.

A medida cumpre determinação da Lei de Acesso à Informação, em vigor desde 16 de maio em todo o País. Na Capital, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana permitiu à prefeitura divulgar os salários nominais dos funcionários, como sugere a lei. A administração municipal havia publicado os dados no começo de julho, mas recurso judicial solicitado pelo Sindicato dos Municipários (Simpa) obrigou a retirada das informações da página.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat