• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Seis por cento do Imposto de Renda pode ir para as entidades

 Seis por cento do Imposto de Renda pode ir para as entidades
Digiqole ad

 

Parte do Imposto de Renda a pagar ou a restituir, pode auxiliar uma Entidade Social de Vacaria. Na manhã desta quinta-feira dia 03, Marli Madruga Kovaleski, gerente administrativa do asilo Santa Isabel e Solange Daros Deon, contadora, estiveram na Rádio Esmeralda para falar deste assunto.

 

Seis por cento do imposto devido ou a restituir, pode voltar em favor das entidades se for destinado até o dia 30 de dezembro. A partir de 1° de janeiro de 2021, o valor passa a ser de três por cento. Essa dedução é para pessoa física, mas a pessoa jurídica também pode destinar.

 

Quem tiver dúvidas basta entrar em contato com um contador que terá todas as orientações. Segundo Solange Daros, o percentual que é destinado do Imposto de Renda para as entidades, ainda é muito baixo, e é necessário que aumente a cada ano.

 

Tanto o asilo, como as demais entidades, podem receber valores do Imposto. A pessoa solicita uma guia ao contador e paga no banco. Na época da restituição recebe junto o valor que foi destinado para a entidade a qual foi indicada pela pessoa.

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat