• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Segurança: Polícia Civil realiza diligências dentro do Parque Nicanor Kramer da Luz

 Segurança: Polícia Civil realiza diligências dentro do Parque Nicanor Kramer da Luz
Digiqole ad

A POLÍCIA CIVIL, através da Operação Rodeio, realizou diligências no parque Nicanor Kramer da Luz, onde acontece o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, e que prossegue até o próximo domingo, dia 31 de janeiro, com a expectativa de público em mais de 300 mil pessoas.

O objetivo, no primeiro momento, foi de prevenção, quando foram feitos reuniões, orientações e distribuição de cartazes aos comerciantes de bebida alcoólica no Rodeio.

Neste primeiro final de semana da festa tradicionalista, também foram feitas investigações pela Polícia Civil para constatar o cumprimento das leis vigentes, inclusive as municipais.

Foram 96 autorizações expedidas por pais ou responsáveis referente a Lei Municipal de Vacaria que proíbe a entrada e permanência de Crianças e Adolescentes com até 15 anos de idade sem o acompanhamento dos pais ou responsável, no horário entre 00h e 07h, em bares, casas noturnas e similares em que se comercializem bebida alcoólica, sendo que os pais ou responsável poderão autorizar por escrito pessoa adulta para acompanhar seus filhos nos estabelecimentos mencionados.      

Segundo o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o qual é presidente interino do Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) e também coordenador da Operação Rodeio, a qual tem a direção do delegado da Polícia Civil Flademir Paulino de Andrade,  já foram realizadas ações preventivas e  encontros com tendeiros e responsáveis pelos bailes para tratar dos detalhes das leis que regulam à Venda de Bebidas Alcoólicas a Crianças e Adolescentes e a entrada e permanência nos bailes e agora está sendo feita pelos órgãos de competência a fiscalização do cumprimento das Leis.

Denúncias relacionadas a crimes ou irregularidades envolvendo Crianças e Adolescentes, tráfico de drogas e todos os crimes em geral  podem ser realizadas pessoalmente em qualquer Delegacia de Polícia ou através do telefone 181.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat