• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Segurança: Defesa Civil de Vacaria encerrou neste ano sua participação em Cursos Operacionais

Digiqole ad

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vacaria encerrou no último dia 30 de novembro sua participação nos Cursos Operacionais de Defesa Civil, (CODC) promovidos pelo Governo do Estado do RS.

Com apoio das 11 Regionais de Defesa Civil (REDEC), que compõe o Sistema de Defesa Civil Estadual, e abrangem os 497 municípios gaúchos, foram capacitados Técnicos Municipais em Defesa Civil para atuarem em seus municípios de forma mais efetiva e segura, visando fortalecer o trabalho preventivo e prepará-los para a resposta e os atendimentos das comunidades atingidas, também foram orientados para a implementação e otimização das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC).

Segundo informações de Vanderlei Maciel de Moraes, secretário executivo da Defesa Civil de Vacaria, os técnicos receberam ainda orientações de como desenvolver o projeto dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, o qual tem como objetivo fortalecer o vínculo entre o Poder Público e a Comunidade e fazer com que todos participem do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Entre oficinas, palestras e exercícios práticos foram contabilizadas 570 horas de aulas com o comparecimento de 498 alunos, vindos de 251 municípios.

Santana do Livramento, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo, Imbé, Caxias do Sul, Pelotas, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Porto Alegre, foram ás cidades sedes dos CODC, sendo que a Capital gaúcha proporcionou dois encontros.

As edições tiveram como objetivo capacitar o pessoal para atuação local de Defesa Civil, além de formar novos agentes aptos a agirem nas fases de prevenção, preparação, resposta e reconstrução.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e Foto Defesa Civil de Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat