• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Segurança: Comitê Comunitário de Prevenção à Violência na Escola reuniu-se mais uma vez

Digiqole ad

Coordenada pela Irmã Edna Rodrigues, presidente do Comdica, na manhã dessa quarta-feira, dia 3, no salão de atos da 23ª Coordenadoria Regional de Educação que tem abrangência em nove municípios da Região dos Campos de Cima da Serra, aconteceu mais uma reunião do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência na Escola.

Conforme informações da coordenadora regional de Educação, professora Luzmari Boeira de Camargo, na oportunidade os integrantes do Comitê efetuaram o cronograma de palestras que serão realizadas nas escolas da rede pública municipal e estadual de Vacaria, no período de agosto a dezembro deste ano.

Também na pauta do encontro de hoje estava à apresentação do projeto-piloto envolvendo a juventude das escolas públicas do município.

Participam do referido Comitê, representantes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; Delegacia Regional de Polícia; Cededica; OAB Subseção de Vacaria; Conselho Municipal Antidrogas; 10º BPM; Guarda Municipal; Comitê Comunitário Pró-Segurança; Conselho Tutelar; Programa Mulheres da Paz; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim); Secretaria Municipal de Educação; Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude; coordenação do curso de Direito da UCS – Campus Vacaria e 23ª CRE.

O Comitê Comunitário de Prevenção à Violência na Escola foi formado no dia 16 de maio deste ano e tem como finalidade principal reunir governo, entidades da sociedade e comunidade escolar numa grande mobilização pelo combate e prevenção à violência nas escolas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat