• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, executa o trabalho de Monitoramento de Combate ao Aedes Aegypti

 Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, executa o trabalho de Monitoramento de Combate ao Aedes Aegypti
Digiqole ad

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, executa o trabalho de Monitoramento de Combate ao Aedes Aegypti, obedecendo as “Normas Técnicas” determinadas pela FUNASA, realizando visitas periódicas onde são monitoradas 27.369 imóveis, 134 Pesquisas em Armadilhas, 41 Pontos Estratégicos(ferros velho, transportadoras, borracharias, entre outras), no município.

Em relação a uma piscina localizada no centro da cidade, há avaliação periódica realizada pelo Agente de Endemia  Municipal e pelo Agente de Saúde Pública  da  5ª Coordenaria Regional de Saúde , onde foram repassadas orientações quanto à importância de limpeza  e a utilização de cloro na água da piscina, e em todas as ocasiões foi coletada água da piscina para avaliar  a presença de larva do  Aedes Aegypti  junto ao Laboratório de Entomologia, situado na Vigilância em Saúde, sendo apresentados resultado negativos. O local se enquadra na categoria PVE (Pesquisa Vetorial Especial) e é monitorado periodicamente. Também é solicitada a aplicação de produtos que coíbem a proliferação de larvas.
 

Todas as visitas são registradas na Ficha de Visitas do Programa de Controle de Febre Amarela e Dengue, e toda a população pode observar as mesmas, que ficam situadas no Hall de entrada dos recintos.

A Secretaria Municipal da Saúde confirma que durante os últimos nove anos de acompanhamento, até o presente momento, na piscina localizada no centro da cidade, local  não se confirmou captura de larvas de qualquer espécie, também não apresentou  larva positiva para o vetor transmissor da Dengue.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat