• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretaria estadual de educação abre período de inscrição de alunos

 Secretaria estadual de educação abre período de inscrição de alunos
Digiqole ad

 

Em entrevista na manhã desta terça-feira, a coordenadora da 23ª CRE, professora Cristina Boeira Fabris (foto) detalhou o cronograma de inscrição, rematrículas, transferências e matrículas para o calendário escolar 2021.

 

A partir desta terça-feira, 15 de dezembro, estará aberto o período de inscrições na Rede Estadual de Ensino para o ano de 2021.

A solicitação de pré-matrícula poderá ser feita de forma online, pelo site da Seduc, ou presencialmente, nas escolas. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade mínima de seis anos completos até o dia 31 de março de 2021.

A pré-matrícula deverá ser realizada de 15 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021.

No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência.

 

As rematrículas iniciam na segunda-feira dia 21, se estendendo até o dia 20 de janeiro de 2021. Os alunos que fizeram todos os trabalhos agora durante a pandemia terão a rematrícula automática. Quem não frequentou o sistema de aulas remotas e não entregou os trabalhos de forma regular, os pais ou responsáveis terão que ir até a escola para realizar a rematrícula.

 

A solicitação de transferência deve ser feita para alunos que já estudam na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, mas pretendem mudar de escola. O pedido é realizado de forma online. A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida. A solicitação de transferência deverá ser realizada de 18 a 31 de janeiro de 2021.

 

O resultado da Chamada Pública Escolar será divulgado a partir de 28 de fevereiro de 2021 no site da Seduc e, presencialmente, nas escolas.

 

A efetivação da matrícula na escola para a qual o aluno foi designado será de 01 de março a 12 de março de 2021.

 

Foto: Arquivo 23ª CRE

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat