• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretaria de Obras projeta novas rotas para o transporte hidroviário

Digiqole ad

A Secretaria de Obras Públicas Irrigação, Desenvolvimento Urbano (SOP), por meio da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), está projetando novas rotas para a Hidrovia Porto Alegre-Guaíba. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Carlos Busato, o novo trajeto partiria do terminal de Guaíba até o Barra Shopping Sul e deste até o centro da Capital.

A iniciativa visa potencializar o transporte hidroviário na Região Metropolitana. “Viabilizamos em outubro do ano passado a hidrovia e agora pretendemos atender aos anseios da população expandindo essa nova alternativa de transporte. Para o futuro estamos cogitando a possibilidade de oferecer a linha para outras cidades, como Esteio.” Segundo o diretor de Transportes da Metroplan, Marco Antonio Damiani, a ideia inicial é disponibilizar dois horários.

A CatSul, empresa responsável pela travessia entre Porto Alegre e Guaíba, por meio de barcos modelo catamarã, já está estudando em como viabilizar a construção do nova estação hidroviária. Esta ação levaria em torno de seis meses e seria realizada em parceria com a prefeitura de Porto Alegre.

O transporte hidroviário entre Porto Alegre-Guaíba é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SOP, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Logística. A ação atende, além dos municípios de Porto Alegre e Guaíba, as cidades de: Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas e Eldorado do Sul, por meio da integração física no terminal de Guaíba.

 

Crédito: Redação Secom

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat