• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sebrae/RS amplia seu atendimento em Vacaria.

Digiqole ad

Nova unidade no município será inaugurada no dia 26, com a presença do presidente Vitor Koch

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) inaugura na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, as instalações de sua nova unidade de atendimento em Vacaria, que funcionará na rua XV de Novembro, 788, no Centro da cidade.

A solenidade será realizada a partir das 16h e terá a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Vitor Koch, do superintendente Marcelo Lopes, e do prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri.

“O Sebrae está proporcionando para Vacaria uma estrutura de atendimento adequada ao município, condizente com sua representatividade na importante Região dos Campos de Cima da Serra.

Com essa nova unidade, oferecemos um serviço de maior abrangência, ampliando a realização de capacitações e consultorias na cidade”, afirma o presidente Vitor Koch.

Esse incremento é necessário e leva em conta que Vacaria é “conhecida como a Porteira do Rio Grande, estando localizada estrategicamente na divisa com Santa Catarina, exigindo que o Sebrae viabilize mais oportunidades de crescimento aos empreendedores e futuros empresários do município e cidades vizinhas”, acrescenta o presidente.

As novas instalações da Unidade Vacaria do Sebrae/RS irão oferecer espaços mais amplos, excelente visibilidade, fácil acesso e localização, além de salas e infra-estrutura adequadas para realização de eventos e capacitações.

A expectativa é de um total de 300 atendimentos mensais aos empreendedores da região na nova casa.

O superintendente Marcelo Lopes ressalta, ainda, que essa unidade em Vacaria “reforça a intenção do Sebrae/RS chegar de forma mais efetiva e com qualidade aos pequenos negócios deste importante município do nosso Estado”.

Na cidade, estão instaladas cerca de 3 mil e 600 micro e pequenas empresas.

Para 2011, estão previstos cursos importantes para os setores de comércio e serviços, agronegócio e indústria, além de palestras, oficinas e encontros empresariais, e, também, o Empretec, a mais destacada ferramenta de capacitação empresarial disponível no Brasil, desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Um pouco de Vacaria

Vacaria é conhecida como a Porteira do Rio Grande do Sul, possuindo uma área total de 2105,6 km² e uma população estimada em 60 mil e 500 habitantes.

Sua economia baseia-se na pecuária, agricultura, transporte rodoviário, floricultura e fruticultura.

Vacaria é o maior produtor de maçã do Rio Grande do Sul e o segundo do país, sendo responsável por 22% da colheita nacional da fruta.

A segunda fonte de economia vem do transporte de cargas, do qual boa parte do comércio e empresas locais giram e sobrevivem em torno, possuindo a segunda maior frota de caminhões do Rio Grande com 2.300 veículos.

A excelente posição geográfica permite fácil acesso pelas rodovias BR-285, que corta o Estado de leste a oeste e ainda faz a ligação com a Argentina, e a BR-116, que liga o País de norte a sul.

 

Crédito: Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS:

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat