• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sauber aposta em projeto conservador para estreia de Felipe Nasr

 Sauber aposta em projeto conservador para estreia de Felipe Nasr
Digiqole ad

Contrariando as expectativas mais pessimistas, a Sauber aprontou o seu C34 para iniciar a temporada com o pé direito nos testes em Jerez de la Frontera. Lançado nesta sexta-feira, o carro da estreia do brasileiro Felipe Nasr é bastante convencional e foge do perfil extremamente compacto que não deu certo para os suíços em 2014.

Num orçamento mais restrito, o modelo com o Banco do Brasil estampado na carenagem segue principalmente uma aerodinâmica funcional. Sem dinheiro para torrar na fabricação de peças e estudos, a equipe se manteve perto do que já conhecia como eficiente. O bico longo e recortado, por exemplo, é mais resistente para passar nos crash-tests e menos caro de reproduzir. Ficou bem menos refinado do que os concorrentes, mas isso não quer dizer que a performance será ruim.

Toda a lateral segue a mesma filosofia do carro do ano passado, mais uma vez notável contenção de gastos… Ainda assim, o departamento técnico já havia decretado que o principal erro do design do C33 era na área frontal e os segmentos lateral e traseiro do novo carro poderão ser bons o suficiente com uma nova abordagem na frente.

Sem revolucionar a engenharia e com a promessa de um motor Ferrari mais competitivo, a Sauber criou o carro que podia para 2015. Resta esperar se o desempenho alcançará os níveis necessários para beliscar alguns pontinhos ao longo da temporada com Nasr e Marcus Ericsson.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat