Sauber aposta em projeto conservador para estreia de Felipe Nasr


Contrariando as expectativas mais pessimistas, a Sauber aprontou o seu C34 para iniciar a temporada com o pé direito nos testes em Jerez de la Frontera. Lançado nesta sexta-feira, o carro da estreia do brasileiro Felipe Nasr é bastante convencional e foge do perfil extremamente compacto que não deu certo para os suíços em 2014.
Num orçamento mais restrito, o modelo com o Banco do Brasil estampado na carenagem segue principalmente uma aerodinâmica funcional. Sem dinheiro para torrar na fabricação de peças e estudos, a equipe se manteve perto do que já conhecia como eficiente. O bico longo e recortado, por exemplo, é mais resistente para passar nos crash-tests e menos caro de reproduzir. Ficou bem menos refinado do que os concorrentes, mas isso não quer dizer que a performance será ruim.
Toda a lateral segue a mesma filosofia do carro do ano passado, mais uma vez notável contenção de gastos… Ainda assim, o departamento técnico já havia decretado que o principal erro do design do C33 era na área frontal e os segmentos lateral e traseiro do novo carro poderão ser bons o suficiente com uma nova abordagem na frente.
Sem revolucionar a engenharia e com a promessa de um motor Ferrari mais competitivo, a Sauber criou o carro que podia para 2015. Resta esperar se o desempenho alcançará os níveis necessários para beliscar alguns pontinhos ao longo da temporada com Nasr e Marcus Ericsson.
Crédito: Correio do Povo
