• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sartori anuncia que não vai ceder policiais para Olimpíadas

 Sartori anuncia que não vai ceder policiais para Olimpíadas
Digiqole ad

O governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou via Twitter e Facebook no começo da tarde desta quinta-feira que não vai ceder policiais para atuar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Sartori disse que a prioridade do Piratini é com a segurança dos gaúchos e disse que a Secretária de Segurança tentará colaborar com os jogos de outra maneira.

• Confira o anúncio de José Ivo Sartori

“A segurança dos gaúchos é a nossa prioridade absoluta. Não temos como autorizar a retirada de nenhum policial da atividade de rua. Isso não impede outras formas de colaborar. A Secretária de Segurança do Estado está empenhada em verificar outras possibilidades”, disse Sartori.

De acordo com Sartori, a cedência só ocorreria se fossem deslocados policiais militares que exercem funções na área administrativa. “O estudo técnico que me foi apresentado mostra que isso não é possível”, afirmou.

Inicialmente, o Rio Grande do Sul teria de ceder cerca de 500 policiais para os Jogos Olímpicos. Após negociações, o número foi reduzido para 112: cem policiais militares, oito civis e quatro peritos. A liberação dos agentes de segurança, no entanto, dependia da chancela do governador Sartori.

Para OAB, decisão teve bom senso

A OAB/RS se manifestou a favor da decisão do governador José Ivo Sartori. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Breier, Sartori teve bom senso. “Foi uma demonstração de consideração com o cidadão gaúcho já amedrontado. Agora, temos que dialogar para construirmos uma política permanente de segurança pública”, frisou.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2016/04/584465/Sartori-anuncia-que-nao-vai-ceder-policiais-para-Olimpiadas

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat