• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sartori abre exceção em decreto e permite chamamento de 240 concursados

 Sartori abre exceção em decreto e permite chamamento de 240 concursados
Digiqole ad

O governador José Ivo Sartori abriu exceção ao decreto de autoria do próprio Executivo proibindo concursos e nomeações de aprovados em seleções, que vale até o começo do ano que vem. A homologação de um concurso público vai permitir o chamamento de 240 aprovados na seleção organizada pela Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos (Smarh). No Quadro dos Técnicos-Científicos de Nível Superior, serão supridas 226 vagas. Outras 14 serão divididas entre o Quadro Geral e o Quadro dos Técnicos-Científicos de Nível Médio.

De acordo com a equipe de governo, a iniciativa preenche cargos vagos e encerra contratações emergenciais. A principal justificativa para quebrar o decreto é de que os concursados representarão uma economia. O custo deles para o governo é menor em relação aos valores gastos em contratos de caráter temporário.

Para autorizar a homologação do concurso, o governador aguardou sinalização positiva do Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal, coordenado pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes. O secretário da Smarh, Edu Olivera, confirmou que o Diário Oficial do Estado publica a homologação na próxima segunda-feira. O prazo para os aprovados serem chamados é de até dois anos.

 

Foto: Karine Viana/ Palácio Piratini/ CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/558904/Sartori-abre-excecao-em-decreto-e-permite-chamamento-de-240-concursados

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat