• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

SAMU começou atender em Vacaria através do fone 192

Digiqole ad

Na manhã dessa segunda-feira, dia 1º de março, no Centro Médico Municipal Dr. Cássio Vieira da Costa, uma solenidade que reuniu o prefeito Elói Poltronieri e diversas outras autoridades, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), iniciou suas atividades em Vacaria.

Segundo informações do coordenador do SAMU em Vacaria, Jorge Mateus Brasil, o serviço atenderá pelo telefone 192 (ligação gratuita), 24 horas por dia e prestará serviços para a população urbana e rural do município e será regulado pela Central de Regulação que fica localizada na cidade de Caxias do Sul.

Na ligação, um médico regulador irá fazer algumas perguntas que deverão ser respondidas com clareza e tranqüilidade, para definir se apenas uma orientação médica resolve o problema, ou se é necessário o envio de uma ambulância com uma equipe de atendimento, ou ainda o acionamento de múltiplos meios.

Por outro lado, Daniele Cargnelutti, responsável técnica da Rede de Urgência e Emergência que envolve o SAMU e também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), salientou que em breve o serviço do UPA também estará funcionando em Vacaria e que ambos completarão um ao outro.

Na foto a equipe do pessoal do SAMU juntamente com o ex-secretário da Saúde do município, Paulo Gilberto Silva.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat