• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Samsung mostra TVs de última geração feitas no Brasil

Digiqole ad

As TVs de LCD full-HD já parecem coisa do passado. A onda agora são as TVs de LED: melhor imagem, mais finas, bonitas e ecológicas. No último mês, a Sony anunciou que começaria a vender aparelhos com essa tecnologia no Brasil. Com menos de 1 cm de espessura, o único modelo à venda pelos japoneses exige bolsos muito mais grossos – custam mais de R$ 20 mil. Mas agora os modelos finíssimos já têm concorrente. A Samsung mostrou na quinta-feira, em São Paulo, uma família inteira de TVs de LED. Um pouco mais gordinha (3 cm de espessura) que a da Sony, as Samsung LED custam a partir de R$ 4.299.

As TVs de LED (Diodos Emissores de Luz, na sigla em inglês), resumidamente falando, utilizam microluzinhas que iluminam o painel e transmitem mais luz para a imagem, reduzindo o reflexo e aumentando o contraste. As TVs de LED realmente mostram um preto profundo e cores muito vívidas (3.000.000:1 de contraste dinâmico, contra 1.000.000:1 da últimas série de Plasma da própria Samsung).

A mágica de conseguir um preço muito mais competitivo acontece porque as LEDs apresentadas hoje são todas produzidas no Brasil. Já saíram da fábrica da empresa em Manaus e estarão nas lojas em maio.

A Samsung também trabalhou para que as novas TVs, tanto as de LED como as top de linha de LCD e Plasma, tenham algumas funções de media center ou computador. Há alguns programas em flash pré-instalados (como jogos e séries) e, se ligados à internet, os televisores acessam notícias e previsão do tempo.

Há também a possibilidade de assistir vídeos no YouTube, mas a interação é feita através de um cliente dedicado – não é possível procurar nada pelo aparelho, apenas ver os vídeos mais populares.

Por outro lado, as tops das tops (inclusive as de LCD e plasma) têm a função DNLA Wireless, algo extremamente interessante. Instalando um programa no computador e conectando a TV à rede (por adaptador wi-fi vendido separadamente ou cabo), ela se transforma em media center, fazendo streaming de músicas e vídeos em vários formatos, mais ou menos como o Xbox 360 e PlayStation 3.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat