• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Saúde: Vacinação contra o sarampo foi prorrogada

Digiqole ad

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que terminaria na última sexta-feira, dia 22, foi prorrogada no Estado até a próxima sexta-feira, dia 29 de julho, pois a meta de vacinar 95% do público-alvo não foi atingida.

Até a tarde da última sexta-feira, o banco de dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), registrava a vacinação de 87% no Estado, o que corresponde a 705 mil crianças.

No total, a população estimada nessa faixa etária chega a 805 mil crianças. Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, 342 cidades gaúchas já passaram de 90% de cobertura contra o sarampo, sendo que mais de 248 municípios atingiram a meta de 95%.

A vacinação seguirá nos postos de saúde, com ênfase nos municípios que ainda não atingiram a meta de 95% de imunização das crianças maiores de 1 ano e menores de 7 anos.

A Sociedade de Pediatria do Estado do RS recomenda a vacina contra o sarampo, que protege também contra a rubéola e a caxumba.

Essa vacinação é chamada de campanha de seguimento, e foi antecipada em oito Estados brasileiros para manter o país sem transmissão disseminada do vírus, uma vez que há surto da doença na Europa.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, em Vacaria a vacinação contra o sarampo atingiu 90% da meta estabelecida.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat