• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Saúde: Administração e HNSO assinam contrato inédito

Digiqole ad

Na última sexta-feira, dia 16, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Vacaria, aconteceu a solenidade oficial de assinatura do novo contrato de prestação de serviços entre a Administração Municipal e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Conforme informações do prefeito Elói Poltronieri, o município aderiu ao Pacto de Gestão em 2010, e hoje tem a gestão de todos os serviços de saúde do SUS do seu território, de forma própria ou contratada.

O Pacto determina que todo município deve assumir a gestão de todas as unidades de saúde do seu território, devendo, as unidades sob gerência estadual e federal, compor a rede sob gestão municipal. O objetivo do Pacto é melhorar a qualidade e a eficiência da Gestão do SUS.

O prefeito Elói salientou ainda, que as vantagens deste novo contrato são:

? ao invés de 35 cirurgias eletivas, agora serão 75;
? Realização do teste da orelhinha já na maternidade, o que dá mais comodidade para as mães;
? as tomografias passarão de 20 para 50;
? as mamografias bilaterais que hoje são 120 passarão a ser 250;
? os pacientes internados terão acesso a endoscopia e fisioterapia;
? os pacientes receberão nota de alta;
? as reuniões de avaliação de prestação de serviços, tanto quantitativa quanto qualitativamente serão mensais.

O valor mensal do contrato entre a Prefeitura e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira é de 1 milhão, 39 mil, 675 reais com 76 centavos.

Além do prefeito Elói, também participaram do ato da assinatura do novo contrato a vice-prefeita, Vera Marcelja, a secretária municipal da Saúde Angelita Hermann, a diretora do HNSO irmã Adelide Canci, o administrador Édson Isolan, o representante do Corpo Clínico do Hospital Dr. Mário Golin Costa, a presidente do Conselho Municipal e do Conselho Microrregional de Saúde, Isabel da Silva Bueno, o procurador do município Everton Padilha, Jorge Brasil do SAMU, secretários da administração municipal e integrantes do Departamento de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde.

Finalizando, o prefeito Elói Poltronieri destacou a importância da assinatura do novo contrato para a Administração Municipal de Vacaria, acrescentando que isso só foi possível graças a participação de todos os segmentos envolvidos.

O prefeito referiu-se ainda a responsabilidade e seriedade demonstrada pelos integrantes do processo de negociação onde foram buscadas convergências respeitando os interesses de cada uma das instituições representadas.

Na foto, o prefeito Elói, a vice-prefeita Vera e a irmã Adelide Canci, no momento do pronunciamento da secretária municipal da Saúde, Angelita Hermann.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat