• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

RS Escolas de Árbitros de Futebol

Digiqole ad

O estado do Rio Grande do Sul é considerado escola de bons árbitros, nos dias atuais três profissionais Gaúchos pertencem ao quadro da FIFA. Carlos Simon que deve ir para a sua terceira Copa do Mundo em 2010, Leonardo Gaciba que há três temporadas vem sendo considerado o melhor do Campeonato Brasileiro e por último e também com grande destaque Leandro Vuaden.

Somente por este nomes podemos deduzir a qualidade e o nível de arbitragem do nosso Campeonato Gaúcho Série “A”, pois ainda conta com outros grandes nomes que pertencem ao quadro da CBF e outros que estão conquistando seu lugar ao sol. Mas em tudo se tem uma pergunta, o que é a arbitragem da Segunda Divisão?

Nos anos de 2008 e 2009 com o Glória na disputa desta competição podemos ver em diversos jogos arbitragem que deixam a desejar, árbitros de ligas despreparados, outros que são utilizados como quarto árbitro na Série “A” ou em final de carreira, todos não podemos dizer que são mal intencionados, mas, como afirmarmos anteriormente encontram-se despreparados para trabalhar na Segundona a onde a pressão é muito grande, “claro salvo exceções”, poucas muito poucas.

Este relato é somente para lembrarmos o descaso que sofre a Segundona Gaucha, preterida em termos de patrocínios, visibilidade nos meios de comunicação dentre outros fatores. Vale lembrar que erros com arbitragem podem acontecer em qualquer competição, e não queremos dizer que especificamente o Glória esta sendo prejudicado, mas, mais uma vez lembramos por falta de qualidade estes profissionais acabam tumultuando o espetáculo muitas vez.

 

Crédito: Marcos Duarte/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat