• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Rolling Stones anuncia relançamento de “Sticky Fingers”

 Rolling Stones anuncia relançamento de “Sticky Fingers”
Digiqole ad

Seguindo o exemplo de reedições recentes de discos clássicos como “Exile on Main St.”, em 2010, e “Some Girls”, em 2011, os Rolling Stones anunciaram nesta terça-feira o relançamento de mais um álbum antológico. Desta vez, “Sticky Fingers”, lançado pelo grupo em 1971, vai voltar às prateleiras das lojas no dia 26 de maio, pela Universal Music. 

A nova edição vai trazer as dez canções originais do disco, que inclui o hit “Wild Horses”, totalmente remasterizadas. No entanto, os bônus prometem ser o grande atrativo do relançamento, já que pela primeira vez os fãs poderão escutar uma versão alternativa de “Brown Sugar”, com a participação de Eric Clapton. Fora isso, interpretações inéditas de “Bitch”, “Can’t You Hear Me Knocking” e “Dead Flowers”, uma versão acústica de “Wild Horses” e outras cinco músicas gravadas ao vivo em 1971, serão incluídas no pacote de material exclusivo. 

O disco é considerado icônico não só pelas canções mas também pela capa, concebida por Andy Warhol, que mostra uma calça jeans apertada, vestida pelo modelo Joe Dallesandro. Também foi a partir desse álbum que o grupo passou a usar o logotipo da língua e dos lábios, desenhado pelo inglês John Pasche, que se tornou a principal marca dos Rolling Stones. 

A banda, que tem grandes possibilidades de passar pelo Brasil (incluindo Porto Alegre) no segundo semestre deste ano, aproveitou o anúncio do relançamento para divulgar as 15 apresentações agendadas pela América do Norte, ainda no primeiro semestre de 2015. “The Zip Code Tour” vai percorrer diversas cidades dos Estados Unidos e Canadá entre os dias 24 de maio e 15 de julho. 

No entanto, a possibilidade do setlist do show incluir o disco “Sticky Fingers” na íntegra, como era de se esperar, foi descartada por Mick Jagger. “É um excelente álbum, mas tem muitas canções lentas, que não funcionariam bem em estádios. Geralmente tocamos no máximo duas baladas nos shows”, declarou.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/552822/Rolling-Stones-anuncia-relancamento-de-Sticky-Fingers

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat