• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Roberto Carlos lança disco em espanhol após 17 anos

 Roberto Carlos lança disco em espanhol após 17 anos
Digiqole ad

Após 17 anos de silêncio em castelhano, Roberto Carlos decidiu voltar a gravar no idioma para o disco “Ese tipo soy yo”, que será lançado em 12 de agosto, informou nesta segunda-feira (7) em nota sua gravadora, a Sony.

Seu novo disco em espanhol, idioma em que não gravava desde “Canciones que amo” (1997), foi lançado no Brasil em 2013, com o título “Esse cara sou eu”. O álbum vendeu 1,7 milhão de cópias e ficou entre os cinco mais vendidos durante seis meses.

O single do disco, que rendeu a Roberto um Grammy Latino na categoria de melhor canção brasileira, na versão latina acompanha outras três faixas em espanhol.

“Loco por ella”, canção inédita composta em associação com Erasmo Carlos; “La mujer que amo” e “Tu regreso”, recuperada de sua composição em 1966 e interpretada pelo grupo Los Vips, são os temas que Roberto Carlos quis traduzir para seu público hispânico.

Com mais de 50 anos de carreira e 120 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos é o artista de maior sucesso da história da música brasileira.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat