• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Rio Grande do Sul tem quase 400 mil mulheres a mais do que homens

 Rio Grande do Sul tem quase 400 mil mulheres a mais do que homens
Digiqole ad

O Rio Grande do Sul tem 392 mil mulheres a mais do que homens. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada pelo IBGE.

Homens – 5,395 milhões
Mulheres – 5,787 milhões

O número de mulheres aumenta mais do que o de homens. A população feminina cresceu 9% em comparação a 2001. A masculina, 8%.

Ainda conforme a pesquisa, há bem mais mulheres do que homens com mais de 70 anos. São 484 mil mulheres contra 307 mil homens.

Tamanho das famílias

O tamanho das famílias segue caindo. No Rio Grande do Sul, são, em média, 2,7 integrantes. Em 2001, eram 3 pessoas.

Cor

O número de pessoas que se declaram pretas ou pardas cresce significativamente acima do crescimento da população brasileira. O Rio Grande do Sul segue essa tendência, mas o percentual de pessoas que se declaram brancas é menor no Estado.

Analfabetismo

A taxa de analfabetismo diminuiu no Rio Grande do Sul e no País como um todo. Mas recua mais rapidamente no resto do Brasil, segundo o IBGE. Na população adulta, as taxas mais altas de analfabetismo são as dais faixas etárias mais velhas.

Renda

O rendimento médio mensal do trabalho é maior no Rio Grande do Sul do que no País como um todo. Mas, nas duas comparações, o rendimento médio das mulheres é inferior ao dos homens.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat