• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião tratou da segurança nas escolas em Vacaria

Digiqole ad

Segundo a secretaria é importante à participação dos representantes das escolas nos encontros do COPREVE – Comitê de Prevenção a Violência Escolar.

No início da tarde da última terça-feira, dia 20, na sede da AMUCER – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, aconteceu uma importante reunião onde a segurança escolar e a importância da participação de todos foi o tema entre o Secretaria Municipal da Educação, representada pela secretária Luzmari Camargo, diretores de escolas e representantes do COPREVE.

Durante o encontro, foi exposto pelos representantes do COPREVE, o professor Aladim, presidente do Comitê; chefe Léo Fiorio, da Guarda Municipal; major Gilmar Vieira, diretor do GGI e o comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, coordenador do Território de Paz, sobre a evolução existente no combate e prevenção da violência e criminalidade na comunidade escolar e em seu entorno, destacando da importância que a rede seja ainda mais fortalecida com todas as direções escolares participando. Estavam também presentes representantes da 23ª CRE, que fazem parte do comitê.

Foram relatados por algumas diretoras na ocasião fatos positivos ocorridos em decorrência da participação dos órgãos de Segurança (BM, PC, PRF e GM) em parceria com os educadores, que conseguiram diminuir a violência e a criminalidade na suas comunidades escolares.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat