• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião no Hospital Nossa Senhora da Oliveira tratou sobre o plantão urgência e emergência

 Reunião no Hospital Nossa Senhora da Oliveira tratou sobre o plantão urgência e emergência
Digiqole ad

Na manhã dessa quarta-feira, dia 18, aconteceu uma importante reunião no Hospital Nossa Senhora da Oliveira onde foram tratados diversos assuntos relacionados com o serviço de urgência e emergência daquela unidade de saúde.

Participaram do encontro, a direção do HNSO, o diretor técnico Dr. Pedro Bruno Fett, o diretor clínico Dr. Marco Antônio Mafus e diversas secretárias de Saúde dos municípios da Região dos Campos de Cima da Serra e que tem como referência o hospital de Vacaria.

Durante a reunião, a secretária municipal de Saúde de Vacaria, Angelita Hermann, sugeriu que o município promova um curso de capacitação para que os médicos que prestam atendimento aos municípios preencham de uma maneira clara e objetiva, os formulários de referência do paciente que são enviados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

O Dr. Pedro Bruno Fett, comentou que as cidades cujos profissionais não são trocados a cada três meses, a situação funciona bem, pois quando eles estão se adequando as normas exigidas, acabam saindo por um motivo ou outro.

Ele informou ainda, que a partir de março quando começa a funcionar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, será criado um formulário único para que os médicos de cada município na hora de preencherem o formulário usem um carimbo para se saber se o paciente necessita de atendimento na UPA ou no plantão de urgência e emergência do hospital e que, tão logo o paciente seja encaminhado, a unidade de saúde de cada município informe por telefone ao hospital para que o mesmo fique preparado para receber o paciente com os cuidados necessários que ele precisa.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat