• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião no final de semana na Casa da Cidadania tratou sobre a Segurança Escolar

Digiqole ad

O tratado feito pelo presidente do Cipave com o coordenador do Território de Paz em uma reunião do Comitê de Prevenção a Violência Escolar – Copreve de Vacaria foi realizado mesmo com a chuva e o frio registrados no final de semana, na Base Comunitária – Casa da Cidadania com os moradores do Território de Paz de Vacaria.

A reunião presidida pelo major Gilmar Vieira, diretor da Guarda Municipal, e pelo comissário de Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do Território de Paz ocorreu no sábado à tarde, dia 24.

“Com a casa cheia graças ao convite feito à comunidade pelo senhor Roque de Souza, presidente do CIPAVE – Comitê Interno de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar da Escola Bernardina Rodrigues Padilha, pode se confirmar o interesse em criar na Base Comunitária a Escola de Pais e traçar metas para o sucesso do curso”, salientou o comissário Abreu.

O major Gilmar Vieira comentou que objetivo é fazer orientações em várias áreas aos responsáveis por crianças e adolescentes, fazendo assim, na prática, na base familiar a Prevenção Primária.

“Serão abordados os mais diversos assuntos, como: prevenção às drogas, orientação sexual, a utilização correta da internet, a religião. É uma forma de apoio para essas e outras dúvidas, juntando esforços para a orientação familiar através de debates, reflexões sobre o papel educativo dos pais, trocando conhecimentos psicopedagógicos e experiências pessoais”.

Finalizando, o comissário Abreu disse que a Base Comunitária – Casa da Cidadania em breve, irá dispor de palestras, debates com profissionais qualificados, além de trazer artigos e publicações a respeito desses temas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat