• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião entre Inter, Grêmio e prefeitura define torcida mista no Gre-Nal

 Reunião entre Inter, Grêmio e prefeitura define torcida mista no Gre-Nal
Digiqole ad

Os presidentes de Inter e Grêmio, Vitório Piffero e Romildo Bolzan, o prefeito de Porto Alegre, representantes do comando da Brigada Militar (BM) e o promotor José Francisco Seabra se reuniram  e definiram a colocação de um espaço destinado à torcida mista no próximo Gre-Nal, agendado para o dia 1 de março. A reunião, que começou pouco depois das 9h30min, serviu para confirmar a realização da iniciativa no dia do clássico, além de todos os detalhes relativos à segurança e da inclusão do Caminho do Gol, sucesso da Copa do Mundo. 

Antes da explanação inicial da ideia, feita pelo vice-presidente de administração do Inter, Alexandre Limeira, os integrantes da mesa tomaram café servido pela administração do Colorado. De acordo com o presidente Vitorio Piffero, mil sócios colorados irão comprar um ingresso de R$ 70 que valerá também para um amigo gremista. 

Os mil colorados que desejam levar um gremista para assistir ao Gre-Nal deverão se cadastrar no site do Inter e preencher um cadastro, relatando o nome e o grau de relação com o torcedor adversário. O setor de torcida mista ficará no lado do Gigantinho, próximo às cadeiras destinadas à torcida visitante, na parte superior. O espaço deve contar com 2 mil pessoas, entre colorados e gremistas. Os torcedores devem comparecer ao jogo uniformizados, com a camiseta de Inter e Grêmio. 

Piffero destacou que com a iniciativa da torcida mista dará mais beleza ao clássico. “Queremos reverter a expectativa de torcida única, que tem sido uma constante no cenário sul-americano. Nós queremos mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio assistir aos jogos”, afirmou.  

Inspirado pela iniciativa do próximo clássico Gre-Nal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, declarou que está comprometido em garantir os 10% de ingressos para o Inter nos próximos clássicos. “O Grêmio fará o cumprimento do Estatuto do Torcedor porque eu acho que estamos avançando nesta questão. Seria a extrema falência das instituições se nós não acreditássemos que isso seria possível”, comentou. 

Para o prefeito José Fortunati, a iniciativa de torcida mista no Gre-Nal deixa Porto Alegre mais feliz. “Eu gostaria de saudar a iniciativa, porque a imensa maioria de torcedores deseja assistir, torcer e se emocionar com o espetáculo. Faremos o Caminho do Gol, grande legado da Copa do Mundo não para Porto Alegre, mas para a Fifa. O resgate dessa ideia é a clara sinalização de que duas torcidas rivais podem conviver em harmonia. Não podemos nos entregar para quem gosta de tumultuar”, declarou.  

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/548742/Reuniao-entre-Inter,-Gremio-e-prefeitura-define-torcida-mista-no-GreNal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat