• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião do GGI – Gabinete de Gestão Integrada – prevê Ações durante o Rodeio

 Reunião do GGI – Gabinete de Gestão Integrada – prevê Ações durante o Rodeio
Digiqole ad

A POLÍCIA CIVIL, juntamente com os demais órgãos de Segurança, Trânsito e da Saúde, estarão trabalhando durante a realização do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

 

Durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI, que foi realizada na última terça-feira, dia 24, na sede do CTG Porteira do Rio Grande, coordenada pelo major José Gilmar Vieira, da Guarda Municipal, juntamente com o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, ficou acertado que a POLÍCIA CIVIL irá mais uma vez prestar serviços durante o Rodeio Internacional de Vacaria, grandiosa festa tradicionalista e que acontecerá de 21 a 31 de janeiro de 2016.

 

A Policia Civil (PC), deverá receber reforço policial de várias regiões do Estado e do ônibus da Instituição que funcionará como “Delegacia Móvel”.

 

Policiais permanecerão de plantão no Posto Policial que será instalado no interior do Parque de Rodeios 24 horas por dia, para a possibilidade de registro de ocorrências policiais.

 

Estão também previstas, por parte da Polícia Civil, ações preventivas, repressivas e de investigação criminal a fim de que as pessoas possam ter toda tranquilidade para aproveitar as atrações que o 31º Rodeio Crioulo Internacional oferece, sem desguarnecer o atendimento habitual na cidade.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará recebendo um reforço de efetivo. O Cinema Rodoviário também estará presente no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz e as fiscalizações serão intensificados.

 

Já a Brigada Militar (BM), terá reforço policial para a realização do Policiamento Ostensivo dentro do Parque, além de uma plataforma de observação elevada, que contém câmeras em antenas, com longo alcance, em 360º. As imagens serão transmitidas ao vivo, diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle.

 

De alta tecnologia, elas têm características como câmera full HD e com operação no espectro de infravermelho, medição digital da velocidade e direção do vento, wireless para conexão, sistema de gravação e armazenamento digital de vídeo. O helicóptero da BM também estará sendo utilizado e auxiliando no evento tradicionalista.

 

A Guarda Municipal (GM) estará responsável pela orientação no trânsito e já ficou decidido que o acesso ao Parque de Rodeios será pela Rua Antônio Ribeiro Branco e saída pela Rua Lalau Ferreira com acesso direto à BR-116. As adequações e mudanças necessárias na sinalização para isso, ficará a cargo do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

 

O Corpo de Bombeiros (CB) deverá ter um reforço de efetivo para ações especiais no Parque.

 

O Conselho Tutelar (CT) terá escala especial durante o Rodeio, com atendimento no parque e trabalhos coesos aos órgãos da Segurança Pública.  

 

Já a Defesa Civil Municipal (DC) estará engajada nas ações de proteção e Defesa Civil, com a finalidade de contribuir no processo de planejamento, articulação, coordenação e execução dos programas, projetos e ações de proteção e Defesa Civil no evento.

 

Também participaram da reunião de terça-feira, os representantes da Secretaria Municipal da Saúde que confirmaram a realização de um importante trabalho, que será desenvolvido na ocasião a exemplo de outros rodeios, que incluem prevenção, orientação, fiscalização e atendimentos aos frequentadores da grandiosa festa tradicionalista. 

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Comissário Abreu, representante da POLÍCIA CIVIL na reunião do GGI.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat