• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião do Copreve no Instituto de Educação Irmão Getúlio – Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar

 Reunião do Copreve no Instituto de Educação Irmão Getúlio – Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar
Digiqole ad

No inicio da noite de ontem, terça-feira, dia 10, no Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio foi realizada mais uma importante reunião para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Escolar.

Além da direção do Irmão Getúlio, também estiveram presentes ao encontro representantes das escolas do município, do estado e particular, bem como da Secretaria Municipal de Educação, da 23ª CRE, da Polícia Civil, do Território de Paz, do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal e membros das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar.

O presidente do Conselho de Segurança Escolar do município de Vacaria, Aladim Garcia de Freitas salientou que essas reuniões são realizadas mensalmente para que os órgãos competentes do município façam uma análise de como está ocorrendo a segurança de uma maneira geral dentro e na frente das escolas e manifestou a satisfação de ver o grupo fortalecido com vários participantes.

A diretora da Instituto Irmão Getúlio, professora Elizete Orsi Fernandes, declinou ao grande grupo a importância das reuniões e proporcionou na abertura duas brilhantes exposições estudantis, sendo o hino nacional apresentado em libras pelas alunas do educandário e três músicas por talentos do colégio.

A excelente palestra da reunião foi ministrada pela professora Claudia Adriana Zamboni Rossi, a qual falou sobre Justiça Restaurativa na Escola, sobre seus valores, as metas, o poder da escuta e da importância da mediação.

Por parte da Polícia Civil e do Território de Paz, representado no ato pelo comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, foi falado sobre a avaliação feita e as metas para o Território de Paz de Vacaria, da importância da participação de todos, fazendo denuncias e passando informes aos órgãos da Segurança Pública.

Foi dada a atenção a todos os casos expostos pelas educadoras presentes e feito as orientações necessárias, inclusive com coleta de dados para o encaminhamento de dois casos específicos.

 

Crédito: Assessoria do Território da Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat