• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Reunião do Comitê Agrícola do COREDE Campos de Cima da Serra

Digiqole ad

Na última terça-feira(27) estiveram reunidos na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Vacaria, os membros do Comitê Agrícola do Corede Campos de Cima da Serra, composto pelos Secretários da Agricultura dos municípios da área de abrangência, representantes da Emater, Sindicato do Trabalhadores Rurais, Cooperativa dos Agricultores Ecológicos de Ipê e do Presidente do Corede Campos de Cima da Serra, Sr. Flávio Pauletti e a representante Regional da Consulta Popular Sra. Silvana Piroli.

Na ocasião foi discutida mais uma etapa do processo de instalação do Centro Regional de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar. A demanda foi contemplada na Consulta Popular da 2011, com um Valor de R$ 400.000,00, que serão utilizados para organizar a estrutura de logística que possibilite aos agricultores familiares participarem dos processos de aquisição institucional de alimentos, tais como a merenda escolar municipal e estadual, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal e aquisição pelos os presídios e pelas forças armadas.

Na reunião foram definidos os equipamentos e veículos, que serão adquiridos para aparelhar o centro que ocupará uma parte do Centro de Eventos do Mercado Público, bem como discutiu-se uma proposta da futura forma da gestão do mesmo, chegando-se a conclusão de que a melhor forma é criar uma associação de cooperativas para essa finalidade.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Vacaria, Vanderlei Koefender: “Esse centro é uma grande avanço para os agricultores familiares visto que possibilitará se apropriarem de maior parcela dos valores resultantes da venda dos seus produtos, gerando assim mais renda para as famílias rurais e melhores condições de permanecer no campo.”

 

Crédito: Prefeitura Municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat